quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Root Galaxy S3 GT-I9300

Oi Pessoal, hoje vou estar colocando aqui no blog o root no Galaxy S3, por mais que eu saiba que já existem vários tutoriais sobre como fazer root no S3 resolvi colocar por descargo de consciência.
 Esse tutorial foi feito pelo site Tecmundo todos os créditos são deles, mas eu coloquei algumas coisas no meu modo ^^.

Senha para descompactar o rar é: loucuraandroid

Pré requisitos:

Samsung Kies

Pack Root Nesse pack está o CF-Root-SGS3-v6.4 e o Odim


Fazendo o backup

Antes de poder iniciar o processo de root, é necessário preparar os programas e o próprio aparelho para se certificar que tudo vai seguir da maneira correta. Por isso, comece utilizando o Samsung Kies para fazer um backup de todos os dados de seu Galaxy e depois desconecte-o do computador.


Extraindo o CF-Root-SGS3-v6.4

O próximo passo é extrair o CF-Root-SGS3-v6.4 com a ajuda do WinRAR. Aqui, não se deixe enganar: você não fez a extração da maneira errada, o item dentro do RAR é um objeto TAR, que usa o mesmo ícone de um arquivo compactado. Para se certificar de que fez tudo certo, basta acessar as propriedades do item e ver a aba “Arquivo”.

Galaxy S3: como fazer root no celular 

Configurando o Odin3

Agora, abra o programa do Odin3. Aqui, não há grandes segredos: é só clicar no botão “PDA” (1) e escolher o arquivo TAR do CF-Root-SGS3-v6.4. Além disso, certifique-se de que os itens “Auto Reboot” e “F. Reset Time” (2) estão marcados. Mantenha o aplicativo aberto e siga em frente neste passo a passo.
Galaxy S3: como fazer root no celular 

Ativando o modo de download

Depois de preparar todos os programas, é hora de colocar seu Galaxy S3 no modo de download – uma ferramenta que, por ser originalmente criada apenas para desenvolvedores, está muito bem escondida.
Galaxy S3: como fazer root no celular 

Para ativá-la, você deve, primeiro, desligar o celular. Agora, mantenha os botões de ligar o aparelho, diminuir o volume e o Home pressionados simultaneamente por alguns segundos. O Galaxy vai ligar, perguntando se você deseja entrar no modo de download. Aperte a tecla de aumentar volume para confirmar.

Iniciando o root

Com tudo corretamente configurado e o Galaxy S3 no modo download, chegou o momento que você tanto esperava: conecte o celular no computador novamente e pressione o botão “Start” no Odin3.
.....
Se você seguiu corretamente os passos até aqui, a tela de seu Galaxy deve ser tomada por informações de texto, indicando que o processo do root começou. Com o processo terminado, o aparelho vai iniciar o Android “rootado” automaticamente. Caso algo não saia como esperado, repita os passos descritos acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário